segunda-feira, 28 de julho de 2008

e interessa?

o amor tem razoes que a própria razão desconhece, frase famosa que vem ao longo dos tempos reafirmando-se, eu digo que o amor tem dono, endereço fixo e suas atrapalhadas emoções, são pedaços diários de um quebra cabeça que nem sempre ou quase nunca conseguimos formar..quem ama o feio, bonito lhe parece e assim sucessivamente...a única razão do amor e senti-lo, a dor é uma consequência real da desventura do proproio amor... quisera eu um dia poder falar pra quem amo e até pra quem não amo..eu aprendi as razões do amor.por enquanto só me vejo na poesia.. entendendo e amando as peripécias do tal e poderoso sr. o AMOR







Ser poeta



Ser poeta é ser mais alto, é ser maior

Do que os homens! Morder como quem beija!

É ser mendigo e dar como quem seja

Rei do Reino de Aquém e de Além Dor!



É ter de mil desejos o esplendor

E não saber sequer que se deseja!

É ter cá dentro um astro que flameja,

É ter garras e asas de condor!



É ter fome, é ter sede de Infinito!

Por elmo, as manhãs de oiro e de cetim...

É condensar o mundo num só grito!



E é amar-te, assim, perdidamente...

É seres alma, e sangue, e vida em mim

E dizê-lo cantando a toda a gente!

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Brazil
A lua cheia de beleza e luz É fase bela e misteriosa Por que será que a tantos seduz ? Talvez porque tão decantada em prosa. Lua minguante, fase tão modesta Que míngua a dor do que acredita nela. É lua boa e não se manifesta Como uma fase que aparece bela. A lua nova, clara e brilhante, Sempre renova a fé de algum mortal; É lua limpa, não tem semelhante Visível em todo plano sideral. Lua crescente, cresce a esperança, De vida boa, com fartura e paz. Com fé na lua, toda graça alcança, Quem, com trabalho, seu destino faz. Dizem que a lua influencia a vida, Sendo a raiz dessa crença remota. Há quem afirme ser crença vencida, Mas contestá-la se torna idiota...

Arquivo do blog