quarta-feira, 20 de abril de 2011

ACONTECEU


Enquanto o carioca clama pelo desarmamento, Rio sedia feira de armas
Expositores trazem últimas novidades em tecnologia bélica
Jornal do Brasil
Caio de Menezes e Luisa Bustamante


Enquanto ainda dói na alma do carioca a tragédia na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, onde Wellington Menezes de Oliveira matou a tiros 12 crianças (outras cinco permanecem internadas), o Riocentro, na mesma Zona Oeste da cidade, é palco do culto aos armamentos, com a LAAD Defence and Security, maior feira de segurança da América Latina. Enquanto a sociedade clama pelo desarmamento, os cerca de 650 expositores apresentam as últimas novidades em tecnologia bélica, de defesa e armamento.

Entre o último dia 12 e amanhã, cerca de 24 mil pessoas são esperadas. Anteontem, mesmo demonstrando encanto e atração pelas armas expostas, as opiniões sobre o desarmamento estavam divididas.

“O cara de Realengo entregaria sua arma?”

Um estande em que são apresentadas armas menores como revólveres, pistolas, fuzis e metralhadoras, atraía a atenção de muitos visitantes. O garçom Emerson Fernandes, de 33 anos, estava radiante ao empunhar uma pistola. Morador na Penha (Zona Norte do Rio), ele justificou sua posição favorável ao desarmamento, apesar da alegria em manusear a arma.

Leia a reportagem completa no JB Premium dia 14 de abril de 2011

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Brazil
A lua cheia de beleza e luz É fase bela e misteriosa Por que será que a tantos seduz ? Talvez porque tão decantada em prosa. Lua minguante, fase tão modesta Que míngua a dor do que acredita nela. É lua boa e não se manifesta Como uma fase que aparece bela. A lua nova, clara e brilhante, Sempre renova a fé de algum mortal; É lua limpa, não tem semelhante Visível em todo plano sideral. Lua crescente, cresce a esperança, De vida boa, com fartura e paz. Com fé na lua, toda graça alcança, Quem, com trabalho, seu destino faz. Dizem que a lua influencia a vida, Sendo a raiz dessa crença remota. Há quem afirme ser crença vencida, Mas contestá-la se torna idiota...

Arquivo do blog