domingo, 17 de abril de 2011

ROCINHA


Em 4 segundos reparei o pouco cabelo
Em 4 minutos reparei-a por inteiro
Por 4 horas falou de todos os seus
Mais de 4 dias ficou com meu filme Cidade de Deus
Em 4 semanas até que pintou um lance
Em 4 meses, ganhou teto esse romance
Em 4 anos, dois casórios, a coisa ficou séria!
Tu me deixas de 4 Marcia Valeria
De 4 em 4, eu que não sou nada quadrado
Sou quase um rei, me sinto realizado
Os 4 cantos desse mundo percorri
Mais de 400 mulheres conheci
Mais de 40 vezes me dei mal
Até notar que és 4 vezes maioral
Com Poli & Gnomo a família somava 4
Mais 4 metros e moraríamos dentro do mato
Aos 4 ventos vou tentando me virar
Numa das 4 luas, Deus há de ajudar
Fui passageiro das 4 estações
Hoje me reservo á um quarto dessas emoções
O tempo voa e eu também sou quarentão
Umas 4 vezes já perdi a direção
Mas, neste quarto de hora, digo que sou feliz
No quarto romper de aurora
Nasce a planta e a raiz
Qualidade de vida ao quadrado
É tudo que eu sempre quiz
4 horas da manhã prometo não vou mais chegar (6 talvez)
Desde 8 estarei no quarto
Pra 4 vezes te amar
Ou 4 tentativas, sei lá…
Pelo menos 4 beijos hei de lhe dar
O fato é que me deixas de quatro
Tenho que confessar
Do quatro já estou mudando
Agora falando de coisa séria
Marcia Valeria 40 anos!
40 anos, Marcia Valeria!
Digo e admito: Tu me tens…
4 bilhões de vezes, parabéns!

Ocimar Almeida dos Santos Paiva (4 nomes)

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Brazil
A lua cheia de beleza e luz É fase bela e misteriosa Por que será que a tantos seduz ? Talvez porque tão decantada em prosa. Lua minguante, fase tão modesta Que míngua a dor do que acredita nela. É lua boa e não se manifesta Como uma fase que aparece bela. A lua nova, clara e brilhante, Sempre renova a fé de algum mortal; É lua limpa, não tem semelhante Visível em todo plano sideral. Lua crescente, cresce a esperança, De vida boa, com fartura e paz. Com fé na lua, toda graça alcança, Quem, com trabalho, seu destino faz. Dizem que a lua influencia a vida, Sendo a raiz dessa crença remota. Há quem afirme ser crença vencida, Mas contestá-la se torna idiota...

Arquivo do blog