terça-feira, 23 de agosto de 2011

Vejam o que sobrou da पलेस्तिना.







segunda-feira, 22 de agosto de 2011


Nenhuma nação árabe será de fato independente e viverá em paz enquanto não se resolver a Questão Palestina e o problema israelense




Vejam o que sobrou da Palestina original. E esse mapa precisa ser atualizado já que de 1999 até hoje, mais 10 por cento do país foram ocupados. Sempre em nome da paz.

Leitores me perguntam porque trato apenas da questão palestina.

O Oriente Médio está em convulsão, dizem.

A minha resposta é apenas uma.

Sem o problema israelense não haveria convulsões no Oriente Médio.

Convulsões como as que se sucedem hoje.

Quando você necessita de intervenções estrangeiras para derrubar os governos, ou para manter os novos governantes no poder, você já esta reconhecendo que não houve participação popular.

Seja quem for o próximo governante de plantão, ele não conseguirá governar se não se envolver, de fato, com a libertação da Palestina.

No dia 20 de setembro será dado o primeiro passo para a Independência da Palestina.

Os governantes de Israel e o capitão do mato que governa os Estados Unidos sabem disso e farão de tudo para interromper essa jornada.

Para isso eles contam, entre outros instrumentos, com a Organização Terrorista do Atlântico Norte, mais conhecida pela sigla de OTAN.

Sem a independência da Palestina nenhum governante árabe permanecerá em pé.

Por melhor intencionado que ele seja.

São mais de 60 anos de humilhação e opressão.

Os palestinos aceitaram participar de todos os encontros aos quais foram convidados.

Mas de nada adiantaram esses encontros e os acordos assinados porque os palestinos jamais tiveram um real parceiro de paz.

Consultem seus arquivos e vejam como foi o comportamento de Estados Unidos e Israel.

E dos governantes ditos árabes.

Palavras, somente palavras, enquanto o invasor e ocupante israelense avançava, e continua avançando sobre as terras palestinas.

Invadem, matam, estupram e saqueiam e criam colônias sempre sob o abrigo da palavra paz.Jamais uma palavra foi tão desmoralizada quanto a palavra paz.

Eu poderia me alongar ad infinitum, mas esse é um simples blog.

Voltarei com certeza ao assunto.

Mas fica aqui a mensagem.

Nenhuma nação árabe será de fato independente e viverá em paz enquanto não se resolver a Questão Palestina e o problema israelense.Postado por Georges Bourdoukan às 07:38

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Brazil
A lua cheia de beleza e luz É fase bela e misteriosa Por que será que a tantos seduz ? Talvez porque tão decantada em prosa. Lua minguante, fase tão modesta Que míngua a dor do que acredita nela. É lua boa e não se manifesta Como uma fase que aparece bela. A lua nova, clara e brilhante, Sempre renova a fé de algum mortal; É lua limpa, não tem semelhante Visível em todo plano sideral. Lua crescente, cresce a esperança, De vida boa, com fartura e paz. Com fé na lua, toda graça alcança, Quem, com trabalho, seu destino faz. Dizem que a lua influencia a vida, Sendo a raiz dessa crença remota. Há quem afirme ser crença vencida, Mas contestá-la se torna idiota...

Arquivo do blog