domingo, 22 de janeiro de 2012

Mulheres deixam casas com crianças no colo





São Paulo .publicado em 22/01/2012 às 17h13:

- .Polícia detém 16 pessoas durante reintegração
de posse de terreno em São José dos Campos
De acordo com sindicato, maioria dos moradores ainda está dentro de casa


-.A Polícia Militar já prendeu 16 pessoas durante a operação de reintegração de posse da comunidade do Pinheirinho, em São José dos Campos. A operação para despejar as famílias que ocupavam o terreno desde 2004 começou às 6h deste domingo (22), e não tem hora para acabar.

]

De acordo com a PM, 2.000 policiais, 220 viaturas, cem cavalos, 40 cães e 300 agentes da prefeitura participam da operação para retirar as 1.600 famílias que moram no local.

Pela manhã, uma pessoa ficou ferida ao tentar invadir Centro Poliesportivo Campo dos Alemães, que fica na frente do terreno em que é feita a reintegração. De acordo com nota da Prefeitura de São José dos Campos, houve confronto com a Guarda Municipal quando cerca de 50 pessoas derrubavam as grades do centro.

Ainda de acordo com a prefeitura, ele passou por cirurgia e seu quadro é estável.


Confira também
Uma pessoa é baleada


TJ ignora Justiça federal e mantém operação


Faixa da Dutra é liberada, mas há trânsito
...A administração municipal divulgou também, numa outra nota, que até as 14h30 deste domingo 235 famílias obrigadas a deixar área foram atendidas pela prefeitura, das quais 120 estão se mudando para outro endereço da cidade, 56 alojadas em abrigos temporários, 54 terão alojamento de curto prazo em abrigos e quatro retonarão a sua cidade de origem.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, a maioria das famílias moradoras do Pinheirinho continua no local, dentro de suas casas, na expectativa que uma decisão judicial suspenda a reintegração.

Pela manhã, uma decisão de um juiz do TRF (Tribunal Regional Federal) mandava suspender a operação, mas o presidente em exercício do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), Rodrigo Capez, mandou que a polícia prosseguisse com a reintegração.

A ordem de reintegração de posse foi assinada pela juíza Márcia Loureiro, da 6ª. Vara Cível de São José dos Campos, quando negociações de acordo para regularização da área já haviam sido iniciadas entre os governos federal, estadual e municipal.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Brazil
A lua cheia de beleza e luz É fase bela e misteriosa Por que será que a tantos seduz ? Talvez porque tão decantada em prosa. Lua minguante, fase tão modesta Que míngua a dor do que acredita nela. É lua boa e não se manifesta Como uma fase que aparece bela. A lua nova, clara e brilhante, Sempre renova a fé de algum mortal; É lua limpa, não tem semelhante Visível em todo plano sideral. Lua crescente, cresce a esperança, De vida boa, com fartura e paz. Com fé na lua, toda graça alcança, Quem, com trabalho, seu destino faz. Dizem que a lua influencia a vida, Sendo a raiz dessa crença remota. Há quem afirme ser crença vencida, Mas contestá-la se torna idiota...

Arquivo do blog