terça-feira, 20 de março de 2012

O SUJO E O MAL LAVADO


Com que MORAL a Record denuncia o enriquecimento de Valdomiro?


Logicamente, o trabalho prestado pelas igrejas evangélicas no Brasil é essencial para a difusão do nome de Jesus entre a população, bem como o incentivo ao despertar da fé de pessoas que se viram em momentos difíceis. Não estou querendo nesta postagem emitir opinião a respeito da metodologia utilizada pelas igrejas em difundir suas crenças, e sim, questionar o porque de a Rede Record de Televisão estar insistentemente acusando o apóstolo Valdomiro Santiago de enriquecimento.


Para refrescar a memória do amigo leitor, a record pertence a Edir Macedo, dono da Igreja Universal do reino de Deus, e todos sabem o quanto essa igreja arrecada com o dízimos dos fiéis. Edir Macedo hoje é um dos homens mais ricos do Brasil, e só em 2010, a universal doou à Record a bagatela de 400 milhões de reais.


O fato é que Edir está enfrentando algo que talvez ele jamais pensasse em enfrentar: CONCORRÊNCIA! Todos sabem do sucesso da Igreja Mundial do poder de Deus, que pertence à Valdomiro. Se prestarmos atenção, em Acari temos templos das duas Igrejas.


Edir agora iniciou uma guerra contra Valdomiro, claramente devido à concorrência, e está utilizando sua emissora de TV para isso.


Mas Edir Macedo não tem moral para fazer isso, afinal ele pratica a mesma coisa, ou a fortuna dele vêm da Record? Acho difícil. Só acho que, já que eles se dizem bispos e apóstolos, deveriam lembrar das palavras de Jesus que dizem: "antes de se preocupar com o argueiro do olho de teu irmão, vai antes retirar a trave que existe no seu".





Postado por Rodrigo Raniere de Oliveira às 16:34

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Brazil
A lua cheia de beleza e luz É fase bela e misteriosa Por que será que a tantos seduz ? Talvez porque tão decantada em prosa. Lua minguante, fase tão modesta Que míngua a dor do que acredita nela. É lua boa e não se manifesta Como uma fase que aparece bela. A lua nova, clara e brilhante, Sempre renova a fé de algum mortal; É lua limpa, não tem semelhante Visível em todo plano sideral. Lua crescente, cresce a esperança, De vida boa, com fartura e paz. Com fé na lua, toda graça alcança, Quem, com trabalho, seu destino faz. Dizem que a lua influencia a vida, Sendo a raiz dessa crença remota. Há quem afirme ser crença vencida, Mas contestá-la se torna idiota...

Arquivo do blog