terça-feira, 13 de setembro de 2011

MITAKUYE OYASIN


Mitakuye Oyasin


Aho MITAKUYE OYASIN....

Aho Todos os meus parentes..

Eu honro todos vocês que hoje estão aqui conosco, neste círculo da vida.
Estou grato pela oportunidade de dar meu reconhecimento a vocês nesta oração....
Para o “Criador”, pelo dom supremo da vida, eu agradeço.
Para a “Nação Mineral” que tem construído e mantido meus ossos e todas as estruturas da experiência da vida, eu agradeço.
Para a “Nação Planta” que sustenta meus órgãos, mantém meu corpo sadio e me dá ervas para curar a doença, eu agradeço.
Para a “Nação Animal” que me alimenta de sua própria carne e oferece sua companhia leal nesta caminhada da vida, eu agradeço.
Para a “Nação Humana” que compartilha meu caminho como uma alma em cima da roda sagrada da vida terrena, eu agradeço.
Para a “Nação Espírito” que, invisível, me guia através dos altos e baixos da vida e carrega a tocha de luz através dos tempos, eu agradeço.
Aos “Quatro Ventos” de mudança e crescimento, eu agradeço.
Vocês são todos meus parentes, sem os quais eu não viveria.
Estamos todos no Círculo da Convivência, co-existentes e co-dependentes, co-criando nosso destino. Temos todos, a mesma importância. Uma nação em desenvolvimento está interligada com todas as outras nações, umas com as outras e ainda são dependente de cada uma acima e cada uma abaixo. Todos nós, uma parte do Grande Mistério.
Obrigado por esta vida.
Aho
A expressão “Aho Mitakuye Oyasin” – significa “por todas as nossas relações” e é usada como uma saudação ao. Grande Espírito.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Brazil
A lua cheia de beleza e luz É fase bela e misteriosa Por que será que a tantos seduz ? Talvez porque tão decantada em prosa. Lua minguante, fase tão modesta Que míngua a dor do que acredita nela. É lua boa e não se manifesta Como uma fase que aparece bela. A lua nova, clara e brilhante, Sempre renova a fé de algum mortal; É lua limpa, não tem semelhante Visível em todo plano sideral. Lua crescente, cresce a esperança, De vida boa, com fartura e paz. Com fé na lua, toda graça alcança, Quem, com trabalho, seu destino faz. Dizem que a lua influencia a vida, Sendo a raiz dessa crença remota. Há quem afirme ser crença vencida, Mas contestá-la se torna idiota...

Arquivo do blog