quinta-feira, 29 de março de 2012

O Dia da Terra






blog do bourdoukan

Enquanto houver um explorado ou um oprimido não haverá paz





quinta-feira, 29 de março de 2012Ato em solidariedade ao povo palestino nesta sexta









Formada por várias organizações da sociedade civil – entre centrais sindicais, movimentos sociais e entidades árabe-brasileiras e islâmicas –, a Frente em Defesa do Povo Palestino realiza em São Paulo, na próxima sexta-feira, dia 30 de março, a partir das 17h, na Praça Ramos de Azevedo, um ato em solidariedade ao povo palestino.


A data – que corresponde ao Dia da Terra palestino – concentrará as manifestações contra os ataques contínuos promovidos pelo exército israelense a Gaza, território ocupado ilegalmente em 1967. Também será a oportunidade de manifestar a solidariedade e apoio à Marcha à Jerusalém, marcada para a data.


O 30 de março é ainda considerado o Dia de Ação Global por BDS (boicote, desinvestimento e sanções) ao apartheid de Israel, uma oportunidade de se intensificar essa campanha e conscientizar os brasileiros e brasileiras para sua importância, denunciando a segregação e discriminação a que está submetida a população palestina. É também uma chance para se exigir que o governo brasileiro rompa os acordos militares firmados com Israel.


O Dia da Terra


O Dia da Terra é simbolizado pela oliveira, árvore típica da costa mediterrânea, onde se situa o território ocupado. Por ocasião da sua passagem, neste ano, ativistas de todo o mundo novamente ecoarão as vozes dos palestinos, por justiça.


A data lembra a resistência de palestinos e palestinas que protestavam contra a ocupação de suas terras por Israel na Galiléia, no dia 30 de março de 1976. O exército israelense reprimiu violentamente a manifestação, atingindo de forma indiscriminada homens, mulheres e crianças. Como resultado, seis palestinos foram assassinados e centenas deles ficaram feridos ou foram presos.










Serviço:
Ato pela Palestina livre
Quando: Sexta-feira, 30 de março
Que horas: 17h
Em que local: Praça Ramos de Azevedo (Metrô Anhangabaú)
Quem organiza: Frente em Defesa do Povo Palestino
Contato: Soraya Misleh (11) 7663-1907 – frentepalestina@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Brazil
A lua cheia de beleza e luz É fase bela e misteriosa Por que será que a tantos seduz ? Talvez porque tão decantada em prosa. Lua minguante, fase tão modesta Que míngua a dor do que acredita nela. É lua boa e não se manifesta Como uma fase que aparece bela. A lua nova, clara e brilhante, Sempre renova a fé de algum mortal; É lua limpa, não tem semelhante Visível em todo plano sideral. Lua crescente, cresce a esperança, De vida boa, com fartura e paz. Com fé na lua, toda graça alcança, Quem, com trabalho, seu destino faz. Dizem que a lua influencia a vida, Sendo a raiz dessa crença remota. Há quem afirme ser crença vencida, Mas contestá-la se torna idiota...

Arquivo do blog